Social Media

  • Localização:
  • Salário:
    negociável
  • Tipo de emprego:
    Contrato
  • Postado :
    4 semanas atrás
  • Categoria:
    Terceiro Setor (ONGs)
  • Data limite:
    2 de julho de 2021

Contratação de Social Media
Objetivo: Contratação de profissional de comunicação para atuar no projeto #RefuTeen.
Localização: Brasil (trabalho remoto).
Prazo para inscrição: 2 de julho de 2021.
Tipo de contrato: Contrato Individual.
Duração do contrato: 4 meses.

 

Contexto

  • O Projeto #RefuTeen é uma iniciativa lançada pela IKMR em parceria com o ACNUR. Por meio de oficinas virtuais em que são realizadas atividades de formação em comunicação pelas redes sociais, com exercícios de oratória, análise crítica de conteúdos e estímulo ao debate inclusivo e produtivo, promovendo o acesso e
    o conhecimento de seus direitos. #RefuTeen tem como objetivo fortalecer capacidades de mobilização entre a população jovem refugiada e migrante por meio da promoção do protagonismo juvenil. O conteúdo formativo será elaborado por consultoria especializada, em coordenação com as duas organizações. Baseando-se no princípio “Nada sobre nós, sem nós”, o projeto almeja ter como entrega jovens refugiados e
    migrantes como multiplicadores e porta-vozes de sua própria causa. Dessa forma, inclui uma etapa de formação sobre direitos humanos, seguida de qualificação para produção de conteúdo digital e sessões de mentoria. O protagonismo jovem se reflete na plena participação deste na produção de seus próprios conteúdos digitais. Para isso, devem ter acesso à meios de formação específica, compreendendo suas relações sociais e seu papel enquanto agente transformador da realidade, sem perder sua cultura e diversidade.

 

Funções

  1. Integração com as diferentes mídias sociais e suas respectivas potencialidades e estratégias com objetivo de gerar engajamento pelos conteúdos produzidos, facilitando a divulgação do Projeto #RefuTeen e os impactos derivados dos conteúdos a serem produzidos pelos participantes do projeto.
    1.1. A gestão e produção de conteúdo para as redes sociais deverão seguir o padrão de comunicação visual do Projeto #RefuTeen;
    1.2. A prévia dos textos será fornecida pela IKMR e pelo ACNUR. Cabe à(o) contratada(o) a análise e aperfeiçoamento do conteúdo conforme critérios de SEO Marketing e de engajamento virtual. O profissional deverá adequar o material e sugerir mudanças nos conteúdos (textos, imagens, linguagens e formatos) de
    modo a adequar as redes sociais do projeto aos objetivos de aumento de page views e engajamento da comunidade virtual;
    1.3. A frequência de postagem será estabelecida pelo profissional, estando sujeita à aprovação da IKMR e do ACNUR;
    1.4. A equipe da IKMR deverá receber treinamento específico para a alimentação dos conteúdos nas redes sociais, de modo a prover a autonomia de gestão dos conteúdos do projeto;
    1.5. O design das redes sociais deverá ser responsivo, isto é, estar de acordo com o dispositivo a partir do qual o usuário acessa (smartphones, computadores, tablets e outros dispositivos que acessam a internet);
    1.6. A/O profissional deverá atuar ativamente no suporte e avaliação, com sugestão de adesão a novas redes sociais, sugerindo melhores alternativas de entrada nas mesmas, bem como métodos de gestão e manutenção das mesmas, assim como prever um plano futuro para a sustentabilidade do projeto (próximos 12 meses);
  2. Criação do logotipo do Projeto #Refuteen, provendo diferentes estudos, estando sujeita à aprovação da IKMR e do ACNUR.
  3. Diagramação final do relatório entregue pela consultoria especializada do projeto.

 

Competências
Valores fundamentais

  • Respeito à diversidade;
  • Integridade;
  • Profissionalismo;
  • Criatividade.

 

Competências Essenciais

  • Responsabilidade;
  • Solução criativa de problemas;
  • Comunicação efetiva em contexto de interculturalidade.

 

Competências Funcionais

  • Conhecimento de Gestão Baseada em Resultados;
  • Capacidade de coletar e interpretar dados, chegar a conclusões lógicas e apresentar achados;
  • Boas habilidades analíticas.

 

Qualificações
Educação e certificação

  • Ensino Superior (cursando ou concluído) preferencialmente na área de comunicação (jornalismo, publicidade, relações públicas, etc);
  • Proficiência em português;
  • Conhecimento instrumental de espanhol, inglês ou francês é uma vantagem;
  • Capacidade de realizar distintas tarefas simultaneamente e trabalhar com prazos apertados.

 

Experiência

  • Experiência de trabalho relevante com gestão e engajamento em redes sociais;
  • Experiência em elaboração de materiais gráficos e/ou artes digitais em ferramentas como Adobe Illustrator ou Photoshop;
  • Experiência de trabalho com população jovem em temas relacionados a direitos humanos e educomunicação é uma vantagem;
  • Experiência de trabalho relevante com pessoas em situação de refúgio ou migração é desejável e será considerada um diferencial.

 

Seleção

  • Uma proposta detalhada deverá ser submetida pelas/os candidatas/os. As propostas recebidas serão analisadas conforme o critério de melhor preço e metodologia de trabalho; para avaliação da metodologia, pede-se o envio de proposta detalhada com especificações e cronograma.

 

Candidaturas

  • Caso você tenha interesse nesta vaga, favor enviar o CV profissional, incluindo documentação comprobatória, juntamente com o portfólio para [email protected] colocando “Candidatura Social Media” no assunto do e-mail. A organização está comprometida com a diversidade e aceita candidaturas de todos os candidatos
    qualificados, sem distinção de raça, cor, sexo, nacionalidade, idade, religião, deficiência, orientação sexual e identidade de gênero. A IKMR procura garantir a equidade de gênero, razão pela qual incentiva fortemente a candidatura de mulheres para esta vaga. Todas as candidaturas serão tratadas com confidencialidade.
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