Anunciar vaga

Monitor Universitário – Modelo de Simulação das Nações Unidas Para a Rede Pública

Voluntário

Site global_attitude Instituto Global Attitude

educação inovativa, relações internacionais e protagonismo jovem

O Programa

Visando levar o conceito de Modelo de Nações Unidas para escolas da rede pública municipal de São Paulo, o Escritório de Representação do Ministério das Relações Exteriores em São Paulo (ERESP) criou o MONUEM – Modelo de Simulação das Nações Unidas para o Ensino Médio. Sob supervisão da equipe do Instituto Global Attitude, os monitores serão responsáveis por preparar e lecionar aulas semanais sobre o sistema internacional, o funcionamento da ONU e outros assuntos relacionados. O programa tem como objetivo estimular a reflexão sobre temas da agenda internacional, além de desenvolver habilidades socioemocionais, técnicas de negociação e resolução de conflitos.

Procuramos

Estudantes universitários – a partir do 2o ano – cursando Relações Internacionais, Administração Pública, Economia ou Direito, com experiência em Modelos de Nações Unidas. Os voluntários devem ser residentes na cidade de São Paulo – Capital.

Principais atividades

● Atuar como monitor voluntário na implementação do projeto Modelo de Simulação das Nações Unidas para Ensino Médio (MONUEM-ERESP) nas escolas da rede pública municipal de São Paulo;
● Preparar aulas expositivas sobre conceitos básicos de Relações Internacionais e temas relacionados, com supervisão de professor contratado;
● Lecionar as aulas com base no plano de trabalho aprovado, sob a supervisão de professor contratado;
● Organizar Modelo de Nações Unidas em conjunto com o corpo docente da escola participante, com duração de um (1) dia, ao final do programa.

Pré-requisitos

● Regularmente matriculado em uma universidade do Município de São Paulo, cursando entre o 2o e último ano de Relações Internacionais, Economia, Administração Pública ou Direito;
● Experiência prévia na participação ou organização de Modelo de Nações Unidas;
● Excelente capacidade de liderança, adaptabilidade para lidar com imprevistos e proatividade;
● Disponibilidade para participar de reuniões de alinhamento presencial/por Skype com equipe do Instituto Global Attitude, quando necessário.

Formato

Voluntário. Disponibilidade para monitoria por 6 meses, com início para o 1o semestre de 2020.

Carga Horária
8 horas semanais. Entrega de certificado de horas complementares ao fim do programa.

Interessados devem enviar o CV através do fomulário de candidaturas do VagasRI. Incluir na mensagem da candidatura uma parágrafo com a motivação para participar do projeto e inserir o CV como anexo.

Prazo máximo para inscrição: 20/01/2020

Ajuda? Chat por WhatsApp