Estágio em Tradução

  • Localização:
  • Salário:
    negociável
  • Tipo de emprego:
    Estágio
  • Postado :
    4 meses atrás
  • Categoria:
    Organizações Internacionais
  • Data limite:
    18 de maio de 2021
  • Línguas:
    English

Titulo de postagem: INTERN – TRADUÇÃO PORTUGUESA – INGLÊS – PORTUGUÊS (UNEP BRAZIL CO), I (Abertura de Trabalho Temporário).
Título do Código do Trabalho: INTERN – ASSUNTOS DE MEIO AMBIENTE
Departamento / Escritório: Programa das Nações Unidas para o Ambiente
Número de abertura do trabalho: 21-Assuntos Ambientais-UNEP-153191-J-Brasília (O).

 

  • O estágio do Escritório do PNUMA / Brasil é de 6 (seis) meses.
  • O estágio não é remunerado e em regime de meio período.
  • Os estagiários trabalham cinco dias por semana (30 horas) sob a supervisão de uma equipe a que são designados.

 

Responsabilidades

  • Sob a supervisão de um funcionário, o estagiário estará apoiando o PNUMA – Escritório no Brasil na tradução do inglês para o português e vice-versa de documentos importantes.

O trabalho envolverá as seguintes tarefas:
• Tradução do Inglês para o Português, que deve ser o idioma principal dos candidatos, o conteúdo da comunicação ou documentos em geral, uso pelo Representante ou qualquer funcionário do Escritório do PNUMA no Brasil, treinamento e outros finalidades.
• Tradução de documentos do português para o inglês para publicação, uso do Representante ou de qualquer funcionário do escritório do PNUMA no Brasil, treinamento e outros fins.
• Revisão de textos em qualquer um dos dois idiomas mencionados acima, desenvolvidos por e para a Unidade de Comunicação ou Representação no Brasil.
• desempenhar outras funções relacionadas conforme necessário, incluindo edição, trabalho terminológico, criação de memórias de tradução.
• Executar outras tarefas administrativas conforme necessário. Apoiar outras atividades da Representação, conforme solicitado.

Expectativa de aprendizado:
• Conhecimento: o PNUMA trabalha com uma ampla gama de questões ambientais. O estagiário terá a oportunidade de conhecer a agenda ambiental, entrando em contato com as últimas reportagens e notícias relacionadas a mudanças climáticas, biodiversidade, poluição, produtos químicos e resíduos, energia, entre outros.
• Competências técnicas: Inglês e Português são as principais línguas da rotina da unidade de comunicação. O estagiário deve esperar fortalecer suas habilidades de idioma durante o estágio, também tendo a oportunidade de trabalhar (e aprender com) uma ampla variedade de documentos, como documentos formais usados ​​por organizações internacionais (briefings de política, notas conceituais, propostas de projetos , discursos, reportagens etc.) e conteúdos de comunicação (reportagens, reportagens, campanhas, mídias sociais etc.), de acordo com a demanda. Por fim, o estagiário espera aprimorar suas habilidades digitais (gerenciamento de sites).
• Habilidades de gestão: o PNUMA no Brasil trabalha em estreita colaboração com a sede do PNUMA em Nairóbi e com o Escritório Regional no Panamá. O estagiário deve aprender, diariamente, sobre a dinâmica de trabalho em organizações internacionais. Além disso, ao apoiar o Gerente de Comunicação, deve ter a oportunidade de desenvolver suas habilidades organizacionais.

 

Competências

Comunicação: fala e escreve de forma clara e eficaz. Ouve os outros, interpreta corretamente as mensagens dos outros e responde de forma adequada. Faz perguntas para esclarecimento e demonstra interesse em ter uma comunicação bidirecional. Adapta a linguagem, o tom, o estilo e o formato de acordo com o público. Demonstra abertura ao compartilhar informações e manter as pessoas informadas.

Trabalho em equipe: trabalha em colaboração com os colegas para atingir as metas organizacionais. Solicita contribuições ao valorizar genuinamente as ideias e conhecimentos de outras pessoas; está disposto a aprender com os outros. Coloca a agenda da equipe antes da agenda pessoal. Apoia e age de acordo com a decisão final do grupo, mesmo quando tais decisões podem não refletir inteiramente a própria posição. Compartilha o crédito pelas realizações da equipe e aceita a responsabilidade conjunta pelas deficiências da equipe.

Orientação para o cliente: considera todos aqueles a quem são prestados serviços como “clientes” e procura ver as coisas do ponto de vista dos clientes. Estabelece e mantém parcerias produtivas com clientes, conquistando sua confiança e respeito. Identifica as necessidades dos clientes e as combina com as soluções adequadas. Monitora desenvolvimentos contínuos dentro e fora do ambiente dos clientes para se manter informado e antecipar problemas. Mantém os clientes informados sobre o andamento ou retrocessos dos projetos. Atende cronograma de entrega de produtos ou serviços ao cliente.

 

Educação

Os candidatos devem, no momento da inscrição, atender a um dos seguintes requisitos:

a) Estar matriculado em programa de pós-graduação (diploma universitário ou equivalente, ou superior);
b) Estar inscrito no último ano letivo de um primeiro curso universitário (nível mínimo de licenciatura ou equivalente);
c) Ter concluído o curso universitário.

• Ter conhecimento de informática em aplicativos de software padrão.
• Demonstraram grande interesse no trabalho das Nações Unidas e têm um compromisso pessoal com os ideais da Carta;
• Demonstrar capacidade de interagir com sucesso com indivíduos de diferentes origens e crenças culturais, o que inclui a vontade de tentar compreender e ser tolerante com as diferentes opiniões e pontos de vista.
• Área de estudo preferida: Aluno do último ano de graduação ou mestrado em tradução, interpretação, idiomas ou áreas afins.

 

Experiência de trabalho

  • Nenhuma experiência de trabalho é necessária para se inscrever no Programa de Estágios das Nações Unidas. Seu treinamento, educação, trabalho de curso avançado ou habilidades devem beneficiar as Nações Unidas durante seu estágio.

 

línguas

  • Excelente redação e perfeito domínio de inglês e português são necessários.
    Conhecimento prático de espanhol é desejável.

    NOTA: “Fluência é igual a uma classificação de” fluente “em todas as quatro áreas (ler, escrever, falar, entender) e” Conhecimento de “é igual a uma classificação de” confiante “em duas das quatro áreas.

 

Avaliação

Os candidatos em potencial serão contatados diretamente pelo gerente de contratação para uma análise mais aprofundada.

Aviso Especial

Sua inscrição para este estágio deve incluir:

1.A inscrição preenchida (Perfil de História Pessoal) e Nota de Apresentação, através do Portal de Carreiras da ONU. Os pedidos incompletos não serão revistos.
A Nota de Capa deve incluir:
Título do curso que você está atualmente cursando
Data de Graduação
Habilidades e programas em TI nos quais você é proficiente
Explique por que você é o melhor candidato para este estágio específico
Explique seu interesse no Programa de Estágio das Nações Unidas, certifique-se de incluir todos os anteriores experiência de trabalho (se houver).

2. Comprovante de matrícula na Universidade atual (caso não seja graduado).
3. Uma cópia do certificado de graduação (se você já tiver se formado).

Devido ao grande volume de inscrições recebidas, SOMENTE os candidatos aprovados serão contatados.

No contexto da pandemia COVID-19, os candidatos podem ser solicitados a realizar o estágio remotamente devido às restrições relacionadas à emissão de vistos, viagens internacionais e acesso às instalações da ONU. Os candidatos devem estar dispostos e preparados para realizar o estágio remotamente durante uma parte ou a totalidade do estágio. A jornada de trabalho durante o estágio será determinada com base em discussão individual entre o estagiário e o (s) orientador (es) levando-se em consideração os requisitos mínimos da Organização e a diferença horária entre a sede e o local do estagiário.

 

Para mais detalhes da vaga e aplicação acesse: (https://ri.net.br/et)

X