Anunciar vaga

Estágio

Estágio

Site Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC)

O IPGC – Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades é uma associação privada criada em 2013 em Divinópolis, no Centro-Oeste de Minas Gerais. Somos pioneiros pelo formato e execução de projetos inovadores. Nossa história começou em 2008 com o Movimento Popular da Cidade – Mov Cidade, com o objetivo de discutir pautas públicas, em especial as ligadas à saúde. O Mov Saúde, uma vertente do Mov Cidade, foi responsável pela elaboração de projetos e diagnósticos em relação a temática na região Centro Oeste do Estado de Minas Gerais. Após a ampliação e diversificação das temáticas, a gestão do movimento decidiu transformar o Mov Cidade em uma instituição capaz de prestar serviços, consultorias e realizar parcerias para e com o setor público, tendo como prioridade e foco os municípios brasileiros, devido a escassez de mão de obra qualificada nas municipalidades e a urgente necessidade de uma organização social que se preocupasse em inovar na gestão pública. Assim, o Mov Cidade evoluiu para o Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC), e em busca de expandir seus horizontes, mudou-se para a capital mineira.

Cargo:

  • Estagiário(a) em Relações Governamentais.

Empresa:

  • Instituto de Planejamento e Gestão de Cidades (IPGC)

Requisitos:

  • Graduação em cursos das áreas da Administração Pública, Gestão Pública, Ciências do Estado, Gestão de Políticas Públicas, Gestão Social e Política Públicas, Ciência Política, Relações Internacionais, Ciência Sociais, Ciência Socioambientais, Direito, Relações Públicas e afins.

Habilidades solicitadas:

  • Desejável possuir conhecimentos do Pacote Office, Google Suite e Power BI;
  • Desejável possuir trabalhos acadêmicos sobre municípios pequeno e de médio porte ou em relações governamentais, lobby, advocacy, relações institucionais, desenvolvimento sustentável e ter interesse em trabalhos com governos;
  • Desejável ter se sido voluntário(a) ou participado de movimentos sociais, estudantis, entre outros;
  • Desejável ter carta de recomendação de professores, figuras profissionais, autoridades públicas, entre outros.

Principais atividades e funções:

  • Alimentar regularmente as ferramentas de gestão do conhecimento;
  • Acompanhar execução de atividades rotineiras do escritório;
  • Apoiar no desenvolvimento e implementação dos projetos inovadores;
  •  Elaboração relatórios técnicos, narrativos e financeiros;
  • Elaborar estudos, pesquisas e análises de dados com o objetivo de oferecer insumos para tomadas de decisão acerca do desenvolvimento dos projetos;
  • Fortalecer o relacionamento com cidades, organizações da sociedade civil, a fim de garantir o desenvolvimento e a implementação dos projetos.

Informações:

  • Enviar o currículo (máximo 2 páginas) , com o assunto: Estágio Relações Governamentais – 011/2020 – Nome Completo, até 15/09/20.
Ajuda? Chat por WhatsApp