Coordenador de Projeto Social em Inclusão Produtiva

Site CRCA

O Centro de Referência em Cooperativismo e Associativismo (CRCA) é uma Organização da Sociedade Civil (OSC) sem fins lucrativos, fundada em 2002 com o apoio da Cáritas Arquidiocesana de Campinas. Sua missão é promover a inclusão socioprodutiva e a geração de renda para populações em situação de vulnerabilidade socioeconômica, por meio do apoio a empreendimentos coletivos e cooperativistas populares, alinhados aos princípios da economia solidária. CRCA

Atribuições e Responsabilidades:

Coordenação de equipe direta (5 funcionários CLT e 1 PJ) e indireta (6 funcionários de OSCs).

  • Garantia de metas, prazos, indicadores e entrega de produtos.
  • Gestão das prestações de contas do projeto e das OSCs parceiras.
  • Relacionamento estratégico com o agente financiador (relatórios, indicadores, produtos e reuniões).
  • Apoio estratégico em compras de insumos e equipamentos.
  • Controle das ações de comunicação do projeto.
  • Acompanhamento de prestações de contas no sistema do financiador.
  • Relacionamento com diretorias das OSCs parceiras e do CRCA.
  • Monitoramento de ações de capitais sementes e microcrédito.
  • Gerenciamento de documentos fiscais e interação com escritório de contabilidade.
  • Identificação e implementação de ações corretivas na gestão do projeto.
  • Gerenciamento global do projeto.

Perfil Profissional:

Conhecimentos:

  • Política Nacional de Assistência Social (LOAS).
  • Inclusão produtiva como enfrentamento da pobreza (LOAS, artigos 25 e 26).
  • Experiência em gestão de projetos sociais e prestação de contas.
  • Familiaridade com o ambiente de assistência social em Campinas e relacionamento com OSCs.
  • Participação em CMAS, Integra e articulações intersetoriais.
  • Avaliação e gerenciamento de projetos sociais (Métodos PMI e estratégias ágeis).
  • Pós-graduação concluída.

Habilidades:

  • Gestão de pessoas, delegação de tarefas e conflitos.
  • Resolução de problemas e cumprimento de cronogramas.
  • Trabalho em equipe e engajamento de pessoas.
  • Comunicação assertiva para diversos públicos.
  • Uso de ferramentas digitais de gestão (Planner e Project).
  • Elaboração de relatórios técnicos e sociais.
  • Articulação intersetorial e controle de LGPD.

Atitudes:

  • Respeito à diversidade e inteligência emocional.
  • Resolução de conflitos de forma imparcial e assertiva.
  • Liderança democrática e proatividade.
  • Resiliência e capacidade de adaptação.
  • Empatia e cooperação.

Para se candidatar a esta vaga envie seus detalhes por e-mail para dimas.goncalves@crca.org.br