Assessor(a) para Assuntos de Relações Públicas

  • Localização:
  • Salário:
    negociável
  • Postado :
    4 semanas atrás
  • Categoria:
    Representações Diplomáticas
  • Data limite:
    2 de setembro de 2021

O horário de trabalho para este cargo é: Tempo Integral (40 horas semanais).

 

Obrigações

  • O Especialista em Engajamento Público Estratégico trabalha sob a supervisão direta do Oficial de Relações Públicas (PAO) e atua como o principal conselheiro do PAO em engajamento público transversal. Coordena estreitamente a Seção de Diplomacia Pública (PD) e o Consulado e a Missão mais amplos para garantir que as ferramentas e recursos da diplomacia pública (PD) sejam eficazes no avanço das metas da Missão entre públicos prioritários no distrito de São Paulo, compreendendo 58 milhões de pessoas nos estados de São Paulo , Paraná e Mato Grosso do Sul. É responsável por dirigir e supervisionar pesquisas de análise de público, identificando oportunidades de engajamento e usando análises baseadas em dados continuamente atualizadas para informar, direcionar e impulsionar o engajamento público. Usa ferramentas avançadas de análise de dados (por exemplo, mineração de dados, análises, modelagem, análise de tendências, e visualização) para moldar programas e campanhas de DP (por exemplo, oportunidades educacionais, programas de intercâmbio, alcance na mídia social, entrevistas com a imprensa) em apoio às prioridades das políticas dos EUA. Como especialista principal em Medição e Avaliação (M&E) para a Seção de DP, aconselha a liderança e a equipe de DP no monitoramento e avaliação de programas e campanhas de DP e no uso de resultados para moldar o envolvimento futuro. Aconselha o PAO sobre o uso eficaz de recursos humanos, financeiros e programáticos para alcançar diversos públicos de DP. Fornece orientação de trabalho para a Unidade de Coordenação de Recursos (RCU) sobre orçamentos anuais e planos de gastos, em coordenação com o PAO. Representa o PAS São Paulo no grupo de trabalho de PD da Missão Brasil para Monitoramento, Avaliação e Aprendizagem (MEL) e coordena o desenvolvimento de pesquisas, princípios de monitoramento e avaliação em programas de PD em São Paulo.
  • Para mais informações sobre as principais atribuições do cargo, clique aqui .

 

Qualificações e avaliações

Requisitos:

  • EXPERIÊNCIA: Experiência anterior de trabalho em uma empresa comercial ou de comunicação multilíngue, multicultural ou multinacional com envolvimento público, pesquisa de mercado e análise de impacto, ou pesquisa e gerenciamento de projetos como componentes significativos do trabalho. Deve ter experiência em relações públicas / marketing e gerenciamento de projetos. Deve ter fortes habilidades analíticas e de análise de dados, habilidades de gerenciamento de projetos, concepção e execução de campanhas de informação, marketing e / ou advocacia.
  • CONHECIMENTO DO TRABALHO: Conhecimento detalhado dos objetivos da política externa dos EUA e dos interesses americanos no Brasil. É necessário um bom entendimento das forças históricas, políticas, econômicas e culturais dos EUA que moldam a política externa dos EUA. É necessário conhecimento detalhado do panorama cultural, acadêmico e da mídia e das preferências de comunicação tradicional e digital do público-alvo de DP no Brasil. É necessário um conhecimento abrangente dos grupos de público-alvo, incluindo fatores regionais, demográficos, étnicos, socioeconômicos, culturais e linguísticos e a influência de instituições religiosas, culturais e educacionais na formação de atitudes. É necessário conhecimento detalhado de técnicas de marketing comercial, análise e análise de mercado (público), metodologias de M&A, desenho de avaliação de programa, estatísticas e atendimento ao cliente. É necessário conhecimento das tendências dos padrões de comunicação regionais e internacionais e como elas afetam o panorama das comunicações brasileiras. Conhecimento detalhado e compreensão de como identificar oportunidades de engajamento e como alavancá-las dentro das normas sociais dessa comunidade. Deve ter conhecimento dos aspectos comerciais e regulatórios de marketing digital e publicidade de produtos e serviços. Deve ter forte conhecimento de gerenciamento de projetos e orçamentos, incluindo a definição de objetivos do projeto, identificação e alocação de recursos financeiros, desenvolvimento de métodos de avaliação e determinação e medição de resultados. Conhecimento detalhado e compreensão de como identificar oportunidades de engajamento e como alavancá-las dentro das normas sociais dessa comunidade. Deve ter conhecimento dos aspectos comerciais e regulatórios de marketing digital e publicidade de produtos e serviços. Deve ter forte conhecimento de gerenciamento de projetos e orçamentos, incluindo a definição de objetivos do projeto, identificação e alocação de recursos financeiros, desenvolvimento de métodos de avaliação e determinação e medição de resultados. Conhecimento detalhado e compreensão de como identificar oportunidades de engajamento e como alavancá-las dentro das normas sociais dessa comunidade. Deve ter conhecimento dos aspectos comerciais e regulatórios de marketing digital e publicidade de produtos e serviços. Deve ter forte conhecimento de gerenciamento de projetos e orçamentos, incluindo a definição de objetivos do projeto, identificação e alocação de recursos financeiros, desenvolvimento de métodos de avaliação e determinação e medição de resultados.

 

Requisitos de educação

  • Obrigatório: Exige-se diploma universitário em comunicação, negócios, marketing, sociologia, estatística, econometria, jornalismo ou relações internacionais.

Avaliações:

IDIOMA: (pode ser testado)

  • Nível 4 (Fluente) Falando / Leitura / Escrita Inglês é obrigatório.
  • Nível 4 (Fluente) Fala / Leitura / Escrita em Português é obrigatório.

 

HABILIDADES E HABILIDADES: (Isso pode ser testado)

  • Habilidades analíticas : devem ter fortes habilidades analíticas para identificar e segmentar públicos-alvo, compreender suas sensibilidades e identificar os melhores programas, ferramentas e conteúdo estratégicos de PD, bem como meios de entrega, para influenciá-los no apoio aos objetivos da política dos EUA. Deve ser capaz de perceber o surgimento de novos influenciadores e mudanças nas preferências no consumo de informação; para avaliar o impacto da evolução dos formatos de conteúdo e canais de entrega; e conduzir análises de seção transversal para modificar abordagens para resultados aprimorados.
  • Habilidades de comunicação / interpessoais : Deve ser capaz de liderar o PD e outras discussões do Consulado de envolvimento prioritário, programas estratégicos de PD, ferramentas e conteúdo e disseminação apropriada, para chegar a um consenso e recomendar o curso de ação ideal para a liderança do PAO e do Consulado (em consulta com PAO). Deve ter excelentes relações com o cliente e habilidades de comunicação intercultural interpessoal e ser capaz de envolver os principais analistas de comunicação, transmissão e marketing do Brasil, influenciadores importantes do setor privado, ONGs acadêmicas e funcionários do ministério. Deve ser capaz de informar oficiais e visitantes dos EUA sobre as preferências do público local e o impacto das ferramentas de DP em influenciar o público-alvo.
  • Habilidades de gerenciamento : São necessárias fortes habilidades de gerenciamento, incluindo a capacidade de desenvolver políticas, procedimentos e diretrizes em resposta às mudanças de tecnologias, formatos e preferências de missão interna para desenvolver e implementar programas estratégicos de DP; a capacidade de reunir grupos, chegar a um consenso e desenvolver recomendações é necessária. Deve ser capaz de construir fortes parcerias internas e externas. Deve ser capaz de finalizar acordos com instituições parceiras e gerenciar seu cumprimento.
  • Habilidades técnicas: Conhecimento detalhado e capacidade de usar software de análise de dados, incluindo mineração de dados, modelagem, análise de tendências e visualização, bem como mídias sociais, plataformas digitais e móveis são necessários. Deve ter excelentes habilidades numéricas para ser capaz de usar e desenvolver análises estatísticas de segmentos de público e relatar o impacto das operações de PD ao PAO, liderança do Consulado e equipe do PAS. Deve ter conhecimento de como os programas de análise de dados são gerenciados, incluindo licenças de software, permissão de contas com base em funções, gerenciamento de contas e vários níveis de funcionalidade incorporados para gerenciar essas plataformas. Boas habilidades de digitação e entrada de dados e excelente familiaridade com ferramentas de descoberta eletrônica (por exemplo, Internet e Google Analytics) e práticas e procedimentos padrão de recuperação de informações são necessários. Deve ser capaz de usar o Microsoft Office e software específico para PD, bancos de dados e ferramentas de relatórios. .

 

IGUALDADE DE OPORTUNIDADES DE TRABALHO (EEO): A Missão dos EUA oferece oportunidades iguais e tratamento justo e equitativo no emprego a todas as pessoas, independentemente de raça, cor, religião, sexo, nacionalidade, idade, deficiência, filiação política, estado civil ou orientação sexual .

 

Qualificações

  • Todos os candidatos em consideração deverão passar pelas certificações médicas e de segurança.

 

Benefícios e outras informações
Benefícios:

  • Benefícios da agência:
    Funcionários localmente empregados, incluindo membros da residência (MOHs) e nacionais de terceiros países (TCNs), trabalhando na Missão dos EUA em São Paulo, Brasil, podem receber um pacote de remuneração que pode incluir saúde, separação e outros benefícios.
  • Para EFMs, os benefícios devem ser discutidos com o Gabinete de Recursos Humanos.
  • O plano de pagamento é atribuído no momento da carta de oferta condicional pelo Escritório de RH.
  • Outra informação: PROCESSO DE SELEÇÃO DE PREFERÊNCIA DE CONTRATAÇÃO: Os candidatos nas seguintes categorias de preferência de contratação recebem uma preferência de contratação na ordem listada abaixo. Portanto, é essencial que esses candidatos descrevam com precisão seu status na inscrição. Não fazer isso pode resultar na determinação de que o candidato não é elegível para uma preferência de contratação.

ORDEM DE PREFERÊNCIA DE CONTRATAÇÃO:

  • AEFM / USEFM que é um veterano dos EUA elegível para preferência
  • *AEFM / USEFM
  • FS em LWOP e CS com direitos de reemprego

* IMPORTANTE: Os candidatos que reivindicam o status de Veterano dos EUA com direito à preferência devem enviar uma cópia de seu DD-214 mais recente (“Certificado de Liberação ou Dispensa do Serviço Ativo”), documentação equivalente ou certificação. Uma “certificação” é qualquer documento escrito das forças armadas que certifica que se espera que o militar seja dispensado ou liberado do serviço ativo nas forças armadas em condições honrosas dentro de 120 dias após a certificação ser submetida pelo requerente. A carta de certificação deve ser em papel timbrado do ramo militar apropriado do serviço e conter (1) as datas do serviço militar, incluindo a data prevista de dispensa ou liberação; e (2) o caráter do serviço. A documentação aceitável deve ser apresentada para que a preferência seja dada.

Este nível de preferência se aplica a todos os funcionários do Serviço Estrangeiro em LWOP e CS com direitos de reemprego de volta para sua agência ou escritório.

Para obter mais informações (ou seja, o que é EFM, USEFM, AEFM, MOH, etc.?) E para considerações adicionais de emprego, visite o link a seguir .

 

Documentos exigidos:

  • Para se qualificar com base na educação, você DEVE enviar o diploma e / ou histórico escolar solicitados como verificação de requisito educacional até a data de encerramento deste anúncio. Se você não fornecer as informações solicitadas ou se as informações enviadas forem insuficientes para verificar sua elegibilidade, você não será considerado para esta posição.
Este trabalho expirou.
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