
Site Loja do Mecânico
A Loja do Mecânico, até então Gurgel Ferramentas, iniciou suas atividades na cidade de Franca, interior de São Paulo. Tudo começou em 1988 quando Márcio Gurgel, fundador da Loja do Mecânico, trabalhava com vendas de ferramentas de porta em porta e viu que mecânicos tinham dificuldade de adquirir ferramentas especiais. Ele, um apaixonado por ferramentas, começa a buscar parcerias na área e passa a oferecer novidades do setor aos mecânicos de Franca e Região, oficina por oficina, e assim surge a Loja do Mecânico. Em 1998, com a ascensão da internet, a Loja do Mecânico vem com mais uma novidade: um catálogo de vendas e outras informações online, esse foi pontapé inicial para o surgimento da Loja do Mecânico, hoje a principal referência da internet no setor. No ano 2000, o portal tornou-se um forte canal de vendas online de máquinas e ferramentas, porém, as vendas ainda eram efetuadas via fórum ou e-mail.
Objetivo do Cargo
Analisar e identificar oportunidades de Sourcing, avaliando mercados nacionais e internacionais para desenvolvimento de novos produtos, com ênfase na prospecção de fornecedores internacionais.
Descrição de Atividades
- Identificar oportunidades de negócios e prospectar produtos e fornecedores internacionais, principalmente na Ásia e China.
- Facilitar o relacionamento entre a empresa e fornecedores nos processos de importação.
- Participar do fluxo de OTB (Open-to-Buy) mensal com fornecedores externos.
- Apoiar na negociação de acordos, cotações, desenvolvimento técnico e outras atividades relacionadas à importação de produtos.
- Acompanhar o desenvolvimento de produtos e a produção em sua origem.
- Manter contato com fornecedores estrangeiros para auxiliar demandas da equipe de desenvolvimento de Marcas Próprias.
- Analisar e projetar custos de mercadorias para nacionalização de produtos de Marca Própria.
- Monitorar a cadeia de suprimentos e o crescimento de produtos de lançamento e linha, assegurando o fluxo correto de pedidos.
- Organizar e controlar o fluxo de informações entre a empresa e fornecedores internacionais.
- Suporte em outras demandas da gestão.
Requisitos
- Formação: Graduação em Comércio Exterior, Administração com Extensão em Comércio Exterior, Relações Internacionais ou Marketing com foco em produtos e introdução de mercado.
- Experiência: Desenvolvimento de produtos e/ou sourcing (experiência prévia será valorizada).
- Conhecimentos Técnicos: Excel intermediário ou avançado.
- Idiomas: Inglês fluente (oral e escrito).
Valores Necessários
- Perfil proativo e “mão na massa”.
- Foco no cliente e resolução de problemas.
- Habilidade para encantar e inspirar, sempre priorizando o cliente.
Benefícios
- Assistência médica e odontológica.
- Vale-transporte.
- Licença maternidade/paternidade estendida.
- Day off no aniversário.
- Bônus anual.
- Plano de Carreira.
Horário de Trabalho
- Segunda a sexta-feira: 08h00 às 18h03.