Anunciar vaga

Estude no Canadá

UNIVERSIDADE NO CANADÁ – GRADUAÇÃO E PÓS-GRADUAÇÃO

Já pensou em cursar um programa de estudos em uma universidade no Canadá? Seja graduação, pós-graduação, mestrado ou doutorado, a Lina Donnard, em parceria com a Vagas RI, orienta brasileiros de forma personalizada através do Coaching Acadêmico.

Estude no Canadá 1

Ao contrário do que muita gente pensa, existem vários programas conectados com o mercado de trabalho como, por exemplo, o mestrado profissional que inclui um período de estágio de 4 a 6 meses e não é necessário apresentar um projeto de pesquisa e nem encontrar um orientador no momento da admissão. Ou seja, mestrado não é apenas para quem deseja seguir carreira acadêmica, mas para quem deseja trabalhar em sua área do saber durante e após os estudos.

Valores e Bolsas de Estudos

Por incrível que pareça, mestrado não é necessariamente mais caro do que um programa em um college. Um mestrado no Canadá, com duração de dois anos, custa a partir de CAD$ 27.000 e existem várias ofertas de bolsas de estudos que podem fazer o custo total do mestrado cair para, em torno de, 1/3 do valor original.

COMO POSSO TE AJUDAR

O Coaching Acadêmico consiste no acompanhamento personalizado no processo de admissão em uma universidade canadense. O sistema de educação no Canadá é bastante diferente do Brasil e não existe vestibular, mas sim análise do dossiê acadêmico.  

O que aumenta as chances do estudante ser admitido e conseguir bolsas de estudos é a escolha assertiva do programa na universidade e a qualidade dos documentos apresentados no momento do pedido de admissão (application).

O objetivo do Coaching Acadêmico é:

  • Definir o melhor programa de estudos segundo o perfil profissional/acadêmico e as metas de carreira do coachee;
  • Orientar na preparação e revisão dos documentos necessários, seja em francês ou inglês (carta de motivação, currículo no modelo canadense, cartas de recomendação, pré-projeto de pesquisa, preenchimento de documentos específicos);
  • Encontrar um professor orientador e como fazer o primeiro contato (doutorado);
  • Preparar para a entrevista com o futuro professor orientador (doutorado);
  • Orientar sobre como procurar bolsas de estudo, como se candidatar e aumentar as chances de ser selecionado.

QUEM FAZ O COACHING

Lina Donnard, é internacionalista, consultora em educação internacional e coach profissional com mais de 15 anos de experiência profissional em mais de 20 países. Imigrou para Montreal em 2009 e, entre outras experiências, cursou um mestrado em Estudos Internacionais na Universidade de Montreal e já orientou centenas de brasileiros com relação a estudar e trabalhar no Canadá.

METODOLOGIA

A primeira etapa é marcar uma consultoria inicial, que é feita online, para definir o Projeto Canadá de forma personalizada para o estudante e, se aplicável, sua família.

Estude no Canadá 2
Lina Donnard

Após a consultoria inicial e concluindo que o estudante tem possibilidade de ser admitido em uma universidade canadense, pode-se iniciar o processo de Coaching Acadêmico para acompanhamento personalizado até o primeiro dia de aula do estudante.

Por que a consultoria inicial é fundamental?

Porque, através dela, iremos avaliar se o estudante está pronto para investir no Coaching Acadêmico. Por uma questão de ética profissional, somente quando é avaliado que o futuro estudante tem boas chances de ser admitido, é que o convidamos a investir no Coaching Acadêmico. Caso contrário, daremos todas as recomendações necessárias para que o estudante se prepare e, alguns meses mais tarde, possa iniciar o processo de admissão em uma universidade no Canadá.

Objetivo

O objetivo da Consultoria Inicial e do Coaching Acadêmico é diminuir os riscos financeiros e emocionais que envolvem o Projeto Canadá e definir um planejamento personalizado. As perguntas são as mesmas, mas as respostas são individuais e intransferíveis.


Ajuda? Chat por WhatsApp