Site UNESCO
A UNESCO é uma agência especializada das Nações Unidas que atua na promoção da paz, do desenvolvimento sustentável e da cooperação internacional por meio da educação, ciência, cultura e comunicação. Fundada em 1945, a organização busca fortalecer os laços entre as nações, promovendo a preservação do patrimônio cultural, o acesso à educação de qualidade e o avanço da ciência para o benefício da humanidade. Com sede em Paris, França, a UNESCO desenvolve projetos em todo o mundo para combater a desigualdade, promover a diversidade cultural e garantir o desenvolvimento sustentável.
Requisitos:
- Graduação em Educação, Ciências Sociais, Comunicação, Relações Internacionais, Administração de Empresas, Finanças, etc.;
- Entre 5 e 6 anos de experiência em gerenciamento de atividades e despesas de projetos de cooperação técnica;
- Experiência em suporte a profissionais técnicos ou gerenciais em nível nacional ou internacional;
- Boas habilidades em informática e experiência com pacotes de software de escritório;
- Conhecimento em sistemas de gerenciamento baseados na web;
- Capacidade de coletar, sintetizar e analisar informações, elaborar relatórios e documentos de forma clara e concisa;
- Habilidade para trabalhar efetivamente com pessoas de diferentes origens culturais e nacionais;
- Sensibilidade a questões de gênero, religião, raça, nacionalidade e idade;
- Proficiência em inglês (conhecimento de espanhol ou francês é um diferencial);
- Desejável:
- Experiência com relatórios financeiros e análise de contas;
- Experiência com projetos de cooperação técnica, especialmente em agências da ONU;
- Conhecimento das regras e práticas da ONU e uso de SAP ou sistema ERP similar.
Principais atividades e funções:
- Gerir questões administrativas e financeiras relacionadas à implementação de projetos;
- Elaborar termos de referência e acompanhar contratos;
- Atuar como elo entre a UNESCO, contratantes e doadores;
- Preparar relatórios, correspondências e documentos;
- Organizar viagens e reuniões.